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SEMINÁRIO COMPLIANCE EM RELAÇÕES DE CONSUMO

 Dia 30 de setembro de 2017 - Das 09h00 às 13h00

 

Coordenação e Organização:  ARMANDO LUIZ ROVAI  

Apoio Técnico: FORUM CEBEFI 

Local: Av. Paulista 509 – 12º andar - São Paulo – SP 

 

Expositores

  • Armando Luiz Rovai - Ex-Secretário da Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON / MJSP; Doutor em Direito pela PUC / SP.
  • André Luiz Lopes dos Santos-   Ex-Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC / SENACON / MJSP;  Sócio Diretor da AUTORALL Comunicação – Consultoria;  Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie. 
  • Gabriela Ribas Glinternik -  Coordenadora do PROCON Jundiaí / SP. 

 

Objetivos: Apresentar uma visão estratégica da temática do relacionamento entre empresas e clientes, fornecendo subsídios relevantes à qualificação e aprimoramento profissional de quem trabalhe, de forma direta ou indireta, com questões ligadas ao relacionamento entre empresas e consumidores, em todas as suas fases (pré-contratual, contratual e pós-venda), com foco na maior adequação de suas condutas às exigências legais aplicáveis às relações de consumo. 

Público Alvo: Profissionais das áreas de comunicação, marketing, comercial, jurídico, compliance, ouvidoria, canais de atendimento, dentre outras, cuja atuação envolva o trato com questões ligadas ao relacionamento entre empresas e consumidores, em todas as suas fases (pré-contratual, contratual e pós-venda).

 

Programa 

1)    O consumo sob uma visão relacional: princípios e diretrizes a serviço de

        objetivos comuns. 

2)    As   fases   da   relação de consumo (pré-contratual, contratual e pós-

        contratual)   e os principais pontos de atenção em cada uma delas:

        a)   Fase pré-contratual: publicidade, oferta, informação

        b)   Fase   contratual:   equilíbrio   das   obrigações,   vedações    legais,

              responsabilidade

         c)  Fase   pós  -  contratual: suporte, cobranças, atendimento, tratamento e

              resolução de conflitos - Mediação de conflitos dentro das organizações

              . Tratamento de demandas em canais externos

              . Jurisprudência sobre relações de consumo: atualidades 

3)    A   qualidade   das   relações com os consumidores como uma agenda

        estratégica: visão geral

        a)    Comunicação   e   marketing,   gestão  de   riscos   e  sustentabilidade:  o

               relacionamento com os consumidores como uma agenda transversal dentro

               das organizações;

        b)    Governança da temática do relacionamento com clientes (accountability);

        c)     Políticas de ‘conheça seu cliente’ e de adequação de ofertas (suitability);

        d)    Gestão de stakeholders:  canais,  estruturas   e   políticas de interação e

               relacionamento;

        e)    Relações institucionais: agendas regulatórias e legislativas.

 

 Expositores

  • Armando Luiz Rovai: Advogado em Direito Empresarial; Doutor em Direito pela PUC/SP; Professor de Direito Comercial da PUC/SP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Professor convidado da FGV/SP e do INSPER (Direito Societário). Sócio de Rovai e Del Masso Advogados. No setor público,foi Secretário Nacional do Consumidor, Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (4 mandatos), Presidente do IPEM/SP e Chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. No setor privado, além das atividades na advocacia e no magistério, junto à OAB/SP foi Conselheiro Titular (2 mandatos), Presidente da Comissão de Direito de Empresa (2 mandatos) e Presidente da Comissão do Projeto do Novo Código Comercial. Tem diversos livros e artigos publicados. 
  • André Luiz Lopes Dos Santos: Consultor; Advogado; Mestre em Direito Político e Econômico pela UniversidadePresbiteriana Mackenzie/SP. Sócio-Diretor da AUTORALL Comunicação – Consultoria, Conteúdo e Desenvolvimento Profissional;No setor público, dentre outros cargos que ocupou, foi Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública - DPDC/SENACON/MJSP, Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor da Fundação PROCON/SP e Ouvidor da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo;No setor privado, além das atuações como advogado, Professor universitário, escritor e palestrante, foi Consultor contratado do PNUD e da UNESCO, Diretor Ajunto de Autorregulação e Relacionamento com Clientes da FEBRABAN e Consultor Jurídico da ACREFI. Tem diversos livros e artigos publicados. 
  • Gabriela Ribas Glinternik: Advogada; desde 01/2017, ocupa o cargo de Coordenadora do PROCON Jundiaí/SP. Ouvidora Certificada pela FEBRABAN. Mediadora Certificada pelo CEBEPEJ – Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais. Mais de 14 anos de atuação junto à Fundação PROCON/SP (concursada), onde ocupou diversos cargos, dentre eles o de Diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor. No setor privado, atuou junto às Ouvidorias do Unibanco, Itaú e Citibank. Foi Ouvidora do Banco Pan. Foi, também, Sócia-Diretora da AUTORALL Comunicação – Consultoria. 

Atenção - Este curso dependerá de um quorum mínimo para sua realização

 

Investimento: 590,00 (Inclusos: Coffee breack, certificado, material de apoio).

   -  Descontos: 10% - Pessoa Física e empresas que inscreverem de três ou mais

      participantes. 

Informações e Inscrições:

Telefones:  (11)  2309-9414  /  - 9 9231-3768 (whatsapp)

eventos@forumcebefi.com.brwww.forumcebefi.com.br

 

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